Pacientes sem osso no maxilar superior podem SIM ter implantes dentários
Muitas pessoas ouvem negativas quando vão ao seu dentista procurar por uma solução fixa no maxilar superior, mas o que não sabem é que muitos profissionais na medicina dentária não estão é preparados para reabilitarem paciente com maxila atrófica, isto é, sem osso. Há muito anos que existe um procedimento relativamente simples que se resume na colocação de implantes zigomáticos, mas o que são implantes zigomáticos? Nada mais do que um implante mais comprido que fica ancorado/preso em um osso maior e mais forte, dando suporte para uma prótese total fixa, sem enxerto ósseo e sem plástico no céu-da-boca, com dentes fixos no mesmo dia da cirurgia.
Este procedimento pode ser feito tanto em consultório, digamos, ambulatório, como em bloco cirúrgico, tudo depende do estado de saúde e problemas sistêmicos que o paciente possua, como hipertensão, problemas de coagulação entre outros, previamente analisados em consulta com o médico dentista e algumas vezes com uma equipa multidisciplinar com médico de família e até o cardiologista. Alguns pacientes têm receio de fazer o procedimento em consultório por achar que se trata de uma grande cirurgia ou por ouvir pessoas despreparadas, mas nada melhor do que fazer este e outros procedimentos cirúrgicos dentro de um ambiente hospitalar e com um especialista, pois estamos preparados para toda e qualquer eventualidade com uma equipa completa e especializada.
Venha nos conhecer, fazer uma consulta e volte a sorrir e a comer sem medo, pois fazemos com que voltar a sorrir esteja ao seu alcance e ao alcance do seu bolso.

Planeamento da cirurgia de zigomáticos, 3 no total, e 1 implante tradicional aproveitando o pilar canino.

Radiografia pós cirúrgica imediata.

Paciente imediatamente após a cirurgia e colocação da prótese fixa imediata, que foi instalada após 1 hora do final da cirurgia.